Desenvolvida pela Rockstar em uma época em que o estúdio costumava a se arriscar um pouco mais na indústria de games, Midnight Club foi uma série icônica de jogos de corrida de rua.
A IP estreou em 2000 no PS2 e rapidamente se destacou pela sua abordagem de levar os jogadores a cidades reais como Nova York, Los Angeles, Paris e Tóquio. Mas o que aconteceu com a franquia ao longo dos anos? Se veio em busca da resposta, está no lugar certo!
Cada título da série Midnight Club oferece um vasto catálogo de veículos, incluindo carros e motos altamente personalizáveis que podem ser otimizados tanto na parte de desempenho quanto visual.
Além disso, seu mapa também permitia aos jogadores escolherem suas próprias rotas e desafiarem outros pilotos em qualquer uma das cidades mencionadas acima. Bom, o game certamente foi uma febre entre os amantes de tuning em 2000 — principalmente os fãs da franquia Velozes e Furiosos.
Franquia Midnight Club foi encerrada em 2010
Mesmo que tivesse sido popular entre os jogadores de PS2 nos anos 2000, a franquia teve um fim abrupto e sem explicações em 2010, quando a Rockstar paralisou os planos para um futuro game da série.
Com isso, a equipe de desenvolvimento do estúdio responsável pela propriedade foi lentamente desmantelada. Houve esperanças em 2012, ocasião em que a Take-Two registrou mais uma vez a marca Midnight Club — mas, infelizmente, não foi o caso.
Franquia Midnight Club marcou época na era PS2.Fonte: Rockstar
A Rockstar nunca explicou direito o fim da propriedade, mas o abandono ocorreu justamente antes do lançamento de Red Dead Redemption e GTA V — as únicas franquias que recebem investimento ativo da empresa atualmente.
Como GTA evoluiu consideravelmente no que diz respeito à física dos carros, a Rockstar certamente pode ter decidido investir esforços no quinto game da franquia ao invés de fazer um novo Midnight Club.
O que o futuro reserva para a franquia Midnight Club?
Bom, mesmo que esteja apagada da indústria, a franquia Midnight Club ainda é reverenciada por uma legião de fãs mundo-afora. Seu retorno é incerto, mas o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, mencionou a propriedade pela primeira vez depois de 13 anos em uma teleconferência com investidores em 2022.
Antes de falar sobre a aquisição da Zynga e o mercado mobile, Zelnick citou algumas das principais franquias da publisher na teleconferência. “Nossos rótulos abrigam algumas das marcas mais icônicas do mundo, como Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, Midnight Club, NBA 2K, BioShock, Borderlands, Sid Meier’s Civilization, Mafia e Kerbal Space Program“.
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