A Paradox Interactive anunciou, na última segunda-feira (17), que cancelou o desenvolvimento de Life By You, game de simulação de vida que estava sendo anunciado como um concorrente do The Sims. A confirmação foi feita por Mattias Lilja, vice-CEO do estúdio sueco, em publicação nos fóruns oficiais do jogo.
Life By You estava programado para ter um período de acesso antecipado, mas o estúdio decidiu adiar o lançamento em maio deste ano. Lilja explica que o estúdio teve “uma visão mais ampla” do projeto após perceber que o jogo ainda estava muito longe de atingir um nível de qualidade com o qual a empresa ficaria satisfeita.
Life By You foi cancelado pela Paradox Interactive.Fonte: Paradox Interactive
“Algumas semanas atrás, decidimos adiar o lançamento do acesso antecipado para reavaliar as condições de Life by You, pois ainda sentíamos que estava faltando alguma coisa em áreas importantes”, escreveu Lilja no fórum. “Embora estender o tempo fosse uma opção, assim que fizemos aquela pausa para ter uma visão mais ampla do jogo, ficou claro para nós que o caminho que levava a um lançamento no qual nos sentíamos confiantes era muito longo e incerto”.
Life By You seria o jogo de estreia da Paradox Tectonic
Life By You seria o título de estreia da Paradox Tectonic, um estúdio fundado em 2019 e liderado por Rod Humble, ex-chefe da franquia The Sims da EA e ex-CEO da Linden Lab, dona do Second Life.
Originalmente, o game foi programado para ser lançado em acesso antecipado em setembro do ano passado — mas acabou sendo adiado para março de 2024 e postergado novamente para junho. No fim de abril, a Paradox Interactive afirmou que Life By You estava “pronto para o acesso antecipado”, mas três semanas depois acabou adiando o jogo indefinidamente.
“Isso não quer dizer que o jogo não tenha mostrado qualidades promissoras. Life by You tinha vários pontos fortes e o trabalho árduo de uma equipe dedicada que se esforçou para realizá-los”, continuou Lilja no comunicado.
Aparentemente, Life By You não estava da forma esperada pela Paradox Interactive.Fonte: Paradox Interactive
“No entanto, quando chegamos a um ponto em que acreditamos que mais tempo não nos levará suficientemente perto de uma versão com a qual ficaríamos satisfeitos, então acreditamos que é melhor parar. Isto é obviamente difícil e decepcionante para todos que investiram seu tempo e entusiasmo neste projeto, especialmente quando nossa decisão chega tão tarde no processo”, concluiu o executivo.
Estava ansioso de alguma forma por Life By You? O que achou do cancelamento do projeto? Comente nas redes sociais do Voxel!