Uma das grandes novidades divulgadas no Summer Game Fest da semana passada foi a data de estreia de Dragon Ball Sparking Zero. O novo game da linha Budokai Tenkaichi chega ao PS5, Xbox Series X|S e ao PC no dia 11 de outubro deste ano, mas ainda está gerando dúvidas nos gamers.
Não demorou e a Bandai Namco revelou, em uma nova transmissão na última quinta-feira (13), os modos de jogo que estarão disponíveis no novo game de luta da saga. E temos boas notícias para os fãs.
Após inúmeros rumores afirmando a ausência do recurso, Dragon Ball Sparking Zero terá sim o tão requisitado multiplayer local com tela dividida — assim como nos clássicos da linha Budokai Tenkaichi do PS2. Confira o vídeo a seguir:
Multiplayer local com tela dividida de DBZ Sparking Zero tem um porém
Mesmo com a confirmação do multiplayer local em DBZ Sparking Zero, a funcionalidade não será exatamente como muitos estavam esperando.
A tela dividida poderá ser usada apenas na da Sala do Tempo, já que, aparentemente, implementar o recurso em outras fases seria difícil — visto que há muita destruição dinâmica nos cenários.
“Queríamos mostrar efeitos como o vento soprando e o clima mudando, apenas carregando seu Ki, e rochas e edifícios sendo dinamicamente destruídos pela força da batalha, e aproveitar o poder da última geração de consoles”, explicou o produtor Jun Furutani.
Multiplayer local com tela dividida estará disponível apenas na Sala do Tempo em Dragon Ball Sparking Zero.Fonte: Bandai Namco
“Com isso em mente, foi difícil implementar o multiplayer local com tela dividida e mantendo esses elementos principais, então desenvolvemos este jogo com o multiplayer online e um modo single-player offline em mente”, continuou Furutani.
“Como a seleção de personagens foi originalmente projetada com o gameplay singleplayer em mente, infelizmente haverá um pequeno inconveniente durante a seleção de personagens antes de uma batalha em tela dividida. No entanto, esperamos que este modo permita que os jogadores aproveitem as partidas locais com amigos e familiares”, concluiu o desenvolvedor ao falar sobre a Sala do Tempo.
Será possível moldar a história de Dragon Ball Sparking Zero
Outra boa notícia divulgada pela Bandai Namco é que, pela primeira vez nos jogos da franquia, os jogadores poderão moldar as histórias originais dos guerreiros Z e tomar várias outras decisões durante a jogatina de Dragon Ball Sparking Zero.
Você poderá tomar decisões na história de Dragon Ball Sparking Zero.Fonte: Bandai Namco
Alguns dos exemplos incluem a possibilidade de você perseguir o Raditz apenas com o Goku e deixar o Piccolo para trás. Já outra situação mostra o Goku se transformando em Super Saiyajin durante a sua luta contra o Vegeta na Terra — bem antes daquele momento emblemático contra o Freeza em Namekusein.
Ansioso por Dragon Ball Sparking Zero? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!